Pular para o conteúdo
BRASIL

STF determina ações contra bolsonaristas terroristas

da redação
Scarlett Rocha

Por ordem do presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes, a Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira uma grande operação contra financiadores e articuladores dos atos golpistas que vêm ocorrendo depois do segundo turno das eleições presidenciais.

São mais de 100 mandados de busca e apreensão em curso nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal. Tais mandados incluem pedidos de prisão preventiva, quebra de sigilo bancário e bloqueios de contas bancárias de empresários bolsonaristas.

Essa medida de Alexandre de Moraes fecha ainda mais o cerco contra os golpistas que, desde as eleições, vêm bloqueando rodovias e acampando em frente aos quartéis, tendo em vista que no último dia 7 deste mês, o ministro também multou em R$100.000 proprietários de caminhões do Mato Grosso envolvidos com bloqueios, além de proibir sua circulação e bloquear os documentos desses veículos.

Governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MD), também vai ter que se explicar

O ministro Alexandre de Moraes, tendo por base uma petição do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também determinou que, em até 48 horas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, explique que medidas foram adotadas pelo seu gabinete diante da arruaça golpista ocorrida na capital federal na última segunda-feira. 12.

Desde então, apesar de todo o prejuízo causado contra transportes coletivos, prédios públicos e veículos particulares, ninguém foi preso e o acampamento bolsonarista na frente do quartel general do Exército segue de pé.