Pular para o conteúdo
BRASIL

Lula vence e derrota Bolsonaro

Resistência/PSOL

Lula venceu! Venceu o povo trabalhador e oprimido. Venceram os nordestinos, os humildes, as mulheres pobres, a massa negra, a juventude que sonha. Bolsonaro derramou dinheiro para comprar a eleição. Empresários bolsonaristas ameaçaram trabalhadores. A polícia bloqueou estradas para impedir votos de nordestinos. Nunca antes na história uma eleição foi tão manipulada e violenta. Não adiantou.

Vencemos! Foi difícil, mas vencemos. Nosso inimigo, o fascismo liderado por Bolsonaro, é perigoso e tem força. A guerra vai continuar. Teremos que estar mais fortes, mais organizados e mais mobilizados para as batalhas que virão. Não aceitaremos qualquer tentativa de impedir a posse de Lula, que foi eleito democraticamente pela maioria do povo.

Vamos tomar as ruas do país nessa noite! Merecemos comemorar a vitória sobre o fascista Bolsonaro! O povo merece essa alegria.

Amanhã, estaremos atentos e mobilizados, pois a guerra vai continuar!

Viva o povo trabalhador e oprimido! Viva os nordestinos, o povo negro, viva as mulheres trabalhadoras! Na luta, vencemos — e venceremos!

 

Leia também:

Lula wins and defeats Bolsonaro

Leia o discurso de Lula na íntegra

Marcado como:
eleições 2022 / lula