Pular para o conteúdo
BRASIL

Rede social de Lorene Figueiredo (PSOL) é atacada horas antes do último debate ao Governo de Minas

Conta recebeu 3 mil novos seguidores em poucos minutos

da redação

Instagram recebeu novos seguidores em tempo recorde

A conta na rede social Instagram da candidata ao Governo de Minas pelo PSOL, Lorene Figueiredo, sofreu um ataque virtual, do tipo bot, nesta terça-feira, 27 de setembro, data do último debate entre os candidatos ao governo do estado. O perfil foi seguido por cerca de três mil contas robô por volta das 18h de hoje, pulando de 7.464 seguidores para 10.400 seguidores em menos de cinco minutos. Em seguida, diversos comentários favoráveis ao candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), foram feitos nas postagens de Lorene.

A equipe da candidata conseguiu controlar o ataque e continua responsável pelas redes sociais de Lorene nesta reta final da campanha eleitoral. O ataque, no entanto, prejudicou o impulsionamento (patrocínio) das publicações.

“Hoje é um dia decisivo, o último debate antes do primeiro turno para o Governo de Minas. Escrevo para dizer que não vamos nos abalar! Pelo contrário, mais do que nunca, temos a certeza de que nosso projeto incomoda. Seguiremos nas ruas e nas redes porque a esperança vai vencer o autoritarismo e a violência! Coragem!”, declarou Lorene pelas redes sociais. O debate será realizado na TV Globo Minas, às 22h30.

A corrida eleitoral em Minas Gerais vive um momento decisivo. As pesquisas apontam um cenário inverso ao do nacional, com o candidato Romeu Zema com possibilidade de encerrar a disputa no primeiro turno. Ele tem 45% segundo o IPEC e 48% segundo o Datafolha. Caso isso se concretize, seria eleito um representante do bolsonarismo, ainda que venha tentando se afastar, por conta do desgaste do presidente. “É por isso que tenho dito que Minas merece um segundo turno e que votar no Psol 50 é importante para a derrota de Zema”, afirmou Lorene em suas redes. “Todo e qualquer voto contra Zema pode levar ao segundo turno”, conclui.