A Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, composta por movimentos populares estudantis, sindicais e partidos políticos convoca mobilização nacional para o próximo dia 11 de agosto em defesa da democracia e por eleições livres.
A escalada autoritária e golpista do presidente Jair Bolsonaro exige a mobilização de todas as vozes comprometidas com a democracia e com a luta por direitos sociais, contra violência, a destruição do meio ambiente, o desemprego e a fome. Nos somamos às iniciativas da sociedade civil preocupada com a defesa das eleições e da soberania do voto popular, ameaçada pela violência política, por campanhas de desinformação e pelo ataque às instituições.
E, diante deste cenário, a Campanha Fora Bolsonaro, que desde seu surgimento tem cumprido um importante papel na mobilização em defesa da vida, da democracia e dos direitos, aponta a necessidade de retomarmos as mobilizações de rua unitárias.
Por isso orientamos à militância e a todas organizações:
1. A articulação no nível estadual e local, reunindo as operativas da campanha, para iniciar imediatamente os preparativos para este dia de mobilização.
2. O contato prioritário com as organizações estudantis que já vêm construindo as mobilizações para o dia 11 de agosto, data em que se celebra também o dia do estudante.
3. A discussão e preparação, além do dia 11 de agosto, para as demais datas do nosso calendário de lutas para os próximos meses.
Calendário
JULHO
28 a 31 – Fórum Social Panamazônico (Belém/PA)
AGOSTO
01 – Reunião da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral com o TSE
02 – Ato em defesa da democracia e pelo respeito ao resultado eleitoral no Senado Federal.
05 – Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular da Saúde (São Paulo/SP
10 a 12 – Aquilombar – Ação Quilombola em BSB
11 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL: FORA BOLSONARO: Em defesa da democracia e por eleições livres
SETEMBRO
05 – Dia da Amazônia
07 – Grito dos Excluídos
10 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL: Em defesa da democracia, por eleições livres
Comentários