Pular para o conteúdo
BRASIL

Nota de Repúdio ao projeto que pretende conceder título de cidadão osasquense a Bolsonaro

Diretório Municipal do PSOL Osasco

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL) que outorga título de Cidadão Osasquense a Jair Bolsonaro.

A cidade não pode conceder tal honraria ao pior presidente da história do Brasil, acusado de crime de genocídio contra os povos indígenas, que foi absolutamente irresponsável e criminoso no enfrentamento à pandemia de Covid, que acumula inúmeras denúncias de corrupção em seu governo e nos gabinetes de sua família (rachadinha) e que é um notório racista, homofóbico, misógino e machista.

Seu governo é o da retirada de direitos, da reforma da previdência, do descontrole inflacionário, do preço do gás e da gasolina nas alturas, da destruição ambiental, do sucateamento da educação e da saúde, da fome, do desemprego e da morte de mais de 650 mil brasileiros pelo atraso na compra da vacina.

Essa homenagem é na verdade uma manobra eleitoreira, daqueles que sabem que o governo Bolsonaro é amplamente reprovado pela maioria do povo brasileiro. Além de tudo isso, significa custo aos cofres públicos, dinheiro do contribuinte que será usado na solenidade de entrega de tal título, como se o município não tivesse inúmeros problemas.

Essa honraria é atentar contra a dignidade de todas e todos osasquense, é envergonhar para sempre a cidade de Osasco. Bolsonaro será lembrado historicamente como uma tragédia para o Brasil, não podemos sujar o nome da nossa cidade com o nome do genocida.

Conclamamos a população de Osasco a se manifestar contra esse absurdo.

Marcado como:
osasco