Pular para o conteúdo
BRASIL

Nota de pesar: Liana Sandra Maia Chaves Leitão, presente!

Movimento 21 de Abril (CE)

NOTA DE PESAR

Nós que integramos o Movimento 21 de Abril, vimos a público com profunda tristeza e tamanho pesar, comunicar que a nossa companheira e camarada das lutas do chão jaguaribano, Liana Sandra Maia Chaves Leitão, foi vítima de assassinato bárbaro ocorrido na região metropolitana de Fortaleza.

Todos nós choramos a perda dessa amiga e companheira valorosa, que sempre se mostrou comprometida com a luta em favor dos mais injustiçados e vulneráveis nessa sociedade estruturalmente desigual. De modo particular, integrou as fileiras da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo contra as mais variadas formas de injustiças a que estavam submetidos.

A companheira Liana era uma pessoa lutadora e estudiosa dos conflitos no campo, concluiu o curso de Geografia da UECE (CCT) e estava cursando História na modalidade EaD, Polo de Russas. Era pesquisadora integrante do grupo de pesquisa NATERRA que reúne professores e alunos dos cursos de Geografia da UECE, dos campi CCT e FAFIDAM. Atuava como educadora popular na Escola Família Agrícola – EFA Jaguaribana Zé Maria do Tomé e fazia parte do Movimento 21.

Aqui expressamos nossa solidariedade com os seus familiares, com os seus amigos e companheiros de luta, aqueles que, neste momento, estão vivendo esse momento de perplexo e dor.

Lembrar sempre será preciso, pois a companheira sempre nos acompanhará onde estivermos e suas lembranças sempre fortalecerão a nossa luta, pois o seu espírito guerreiro nos animará para sempre em nossa caminhada.

E como dever de memória, cobramos das autoridades a apuração do fato, pois não podemos permitir a perda de companheiros para quaisquer formas de violência que esgarçam o nosso tecido social.

LIANA: PRESENTE, PRESENTE, PRESENTE.

Marcado como:
ceará