Partidos de oposição entregam novo pedido de impeachment contra Bolsonaro nessa quarta

PSOL Nacional

Representantes dos partidos de oposição ao governo federal – PSOL, PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede – apresentarão, na próxima quarta (27), um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro para que ele seja responsabilizado por seus crimes cometidos contra a humanidade durante a alarmante crise sanitária, econômica e social pela qual passa o Brasil durante a pandemia de Covid-19.

A ingerência e descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia e o fim do auxílio emergencial em pleno agravamento da crise sanitária provocada pela explosão de casos e novas variantes do coronavírus precisam de uma resposta contundente do Congresso Nacional.

“É evidente a culpa de Bolsonaro e Pazuello na grave tragédia ocorrida em Manaus (AM), que culminou com a morte por asfixia de milhares de brasileiros, assim como em parte significativa das quase 220 mil vítimas fatais de Covid-19 no país”, apontam os partidos de oposição.

O ato de apresentação deste novo pedido de impeachment acontecerá às 15h desta quarta (27), no Salão Negro da Câmara dos Deputados. As lideranças do bloco, além de protocolar o pedido de impeachment, também pressionarão a presidência da Casa pelo fim do recesso parlamentar e a retoma imediata da atividade legislativa para que o parlamento dê respostas urgentes ao agravamento da crise.