Pular para o conteúdo
Especiais

Opinião: Não basta a unidade das esquerdas e do reformismo para dar a vitória ao Boulos: é necessária uma Unidade para retomar o Fora Bolsonaro Já!

Wanderci Silva Bueno
Reprodução/Facebook

Há uma gritaria entre as esquerdas de que a unidade entre PSOL, PCdoB e PT pode garantir a vitória em capitais importantes do país neste segundo turno.

Uma unidade fora do campo da independência de classes, uma unidade de arrefecimento das bandeiras e programa, de acenos e afagos dirigidos ao centro e à direita só poderá conduzir à derrota e abrir as portas ao crescimento da ultradireita.

Os próximos dias serão decisivos para que em São Paulo, em Porto Alegre, Belém e Recife seja erguida bem alta a luta pelo Fora Bolsonaro Já associada à luta pelo atendimento das reivindicações mais sentidas pelo povo.

Verdadeiros mutirões poderão ser organizados em cada uma destas cidades. Todos, de todas as cidades, devem deslocar ativistas e militantes, apoiadores para estas 4 cidades.

É possível derrotar já, nas ruas e no voto o bolsonarismo, seus candidatos e suas reacionárias milícias assassinas. Façamos destas 4 cidades verdadeiras trincheiras da luta contra o imperialismo, contra o capital e pelo internacionalismo.

Em São Paulo o Covabolsodoria, pode ser derrotado: mobilizar a CUT, O MTST, o MST, os sindicatos combativos, a juventude, as mulheres guerreiras do Ele Não, os indígenas e quilombolas, os negros e negras que são massacrados nas ruas e favelas, todos e todas as pessoas que são vitimas de preconceito e perseguições por sua orientação sexual e identidade de gênero.

Esta unidade poderá abrir uma luta em patamar superior, pelas reivindicações e pelo socialismo.
Com o Fora Bolsonaro, o PSOL, o PT e PCdoB, as esquerdas, darão um enorme passo na luta pela liberdade, contra a opressão e a miséria.

Fora Bolsonaro! A Vitória é possível!