Pular para o conteúdo
Colunas

Vamos derrotar os tucanos e comemorar com um Boulos!

Divulgação / Bancada Feminista

Travesti Socialista

Travesti socialista que adora debates polêmicos, programação e encher o saco de quem discorda (sem gulags nem paredões pelo amor de Inanna). Faz debates sobre feminismo, diversidade de gênero, cultura e outros assuntos. Confira o canal no Youtube.

“Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir. Mas nós conseguiremos, jovens amigos, não é verdade?”
Rosa Luxemburgo

Uma campanha muito simples, sem máquina eleitoral, sem financiamento das grandes empresas e bancos. Em vez disso, foi feita em aliança com movimentos sociais: sem-teto, trabalhadores, movimento negro, feminista, LGBTQIA+… A ida de Boulos e Erundina ao segundo turno na cidade de São Paulo não foi conquistada com poder econômico, mas com o poder dos sonhos e da esperança, com a disposição de luta por um mundo sem exploração e sem opressão. Estamos no segundo turno! Já derrotamos o candidato do Bolsonaro. Bruno Covas será o próximo!

Bolsonaristas contra o PSOL: qual é o veredito?

Boulos foi vítima de ataques dos bolsonaristas. Até Bolsonaro utilizou a máquina pública, entrando com um processo contra Boulos e fazendo com que a Polícia Federal o intimasse a prestar depoimento. Tudo isso porque ele fez críticas ao Bolsonaro e apoiou o movimento antifascista, antinazista. Quem tem medo do movimento antifascista é fascista!

Qual foi o crime que Boulos cometeu? Ele apenas disse a verdade!

O partido de Boulos, o PSOL, foi a voz mais alta nessas eleições contra o bolsonarismo. Não é à toa que os bolsonaristas resolveram atacar as candidaturas desse partido. Bolsonaristas fizeram campanha contra Carolina Iara, travesti, negra, intersexo, vivendo com HIV-AIDS, candidata pela Bancada Feminista em São Paulo, inclusive participando das lives para fazer ataques morais contra ela. Patrícia Borges, uma apoiadora de Érika Hilton, candidata mulher negra e trans candidata em São Paulo, foi vítima de agressão transfóbica de bolsonaristas. Benny Briolly, travesti e negra da periferia, candidata em Niterói, RJ, foi ameaçada de morte. Até Talíria Petrone, mulher negra deputada federal, também foi ameaçada pelos milicianos, irmãos dos bolsonaristas. Bando de covardes!

Todas elas são do PSOL.

Pois agora, que engulam o resultado! Érika Hilton foi eleita em Sâo Paulo com mais de 50 mil votos! A Bancada Feminista teve mais de 50 mil votos. Carolina Iara é a primeira pessoa assumidamente intersexo a se candidatar e também a se eleger. Benny Briolly também foi eleita com uma ótima votação. Um destaque também em Aracaju, onde uma mulher trans se elegeu como vereadora, ficando em primeiríssimo lugar. Um grande viva para Linda Brasil!

Os bolsonaristas fazem campanha na base do grito, dos xingamentos LGBTIfóbicos, das fake news, com apoio de empresas para disparar mensagens mentirosas por Whatsapp, cheia de robôs fazendo campanha e atacando a oposição nas redes sociais. A nossa campanha, pelo contrário, é feita com política, com honestidade e sinceridade. É por isso que eles estão indo ladeira abaixo, enquanto nós estamos decolando. As mentiras espalhadas nas últimas eleições enganaram e assustaram muita gente, que acabaram apoiando o bolsonarismo por medo.

Agora as máscaras estão caindo, a mentira está perdendo o efeito e, sem elas, os bolsonaristas não são nada!

O próprio Bolsonaro declarou que o Brasil tem que deixar de ser uma país de ‘maricas’. Ele não sabe o que está falando. As ‘maricas’, as LGBTQIA+ do Brasil, principalmente as negras e as que moram na periferia, são pessoas de muita luta. Nós vamos derrotar o Bolsonaro nas ruas a partir do ano que vem e as ‘maricas’ vamos ser a linha de frente nessa luta.

Agora é hora de derrotar o tucanato!

Por enquanto, Bruno Covas tem muita vantagem sobre Boulos. A última pesquisa do Ibope apontou que, no segundo turno entre Covas e Boulos, 53% das pessoas entrevistadas votariam no Covas e 26% no Boulos. Mas o segundo turno está só começando!

Bruno Covas é do PSDB, um partido do sistema e com grande poder no estado de São Paulo. Uma máquina eleitoral mostruosa. O candidato já era muito conhecido antes das eleições e contou com forte apoio financeiro da elite econômica no estado.

Guilherme Boulos, na maior parte da campanha, era desconhecido para a maioria da população da cidade. Mas ele cresceu muito, mesmo com todas as adversidades. O único candidato da cidade que fez campanha em um celtinha!

Mas o celtinha é muito bom na subida, assim como seu motorista. Agora, no segundo turno, a visibilidade de Boulos e de Erundina será muito maior. A chapa terá mais tempo para expor suas propostas dos debates televisivos. Entre todas as capitais, Boulos e Erundina com certeza será o candidatura com maior capacidade de crescimento.

Este é um chamado a todas as lutadoras e lutadores. Vamos mostrar para o Brasil que nossos sonhos valem mais do que dinheiro. Vamos arrancar o tucanato pela raiz. Fora o PSDB da cidade de São Paulo! Fora o partido representante das grandes empresas e dos grandes bancos, encarnação partidária do sistema machista, racista e LGBTIfóbico do Brasil, partidos os herdeiros dos escravocratas! Agora é a vez do socialismo raiz na maior cidade do Brasil! Agora é a vez do PSOL!

HOJE (16/11) | 19h
Live da vitória com a Bancada Feminista de SP. Não perca!