Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Professores da Rede CNEC iniciam greve a partir do dia 15 de junho, segunda-feira

SINDICATO DOS PROFESSORES DE MACAÉ E REGIÃO

Os professores da Rede Campanha Nacional de Escolas e da Comunidade (CNEC), que atuam na base do Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região), que já estavam com as atividades paralisadas por 48 horas desde quarta-feira, dia 10, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho. Estas ações foram tomadas pelos professores em assembleia realizada na última terça-feira, dia 9, depois que a instituição de ensino efetuou descontos irregulares nos salários dos professores e propôs descontos na hora-aula, decisões que ferem o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A regularização dos depósitos do FGTS e o reconhecimento da minuta aprovada na assembleia realizada no dia 6 de junho estão entre as reivindicações.

A partir de agora, o Sinpro e comissão dos professores realizam, como forma de mobilização da categoria e da retomada do diálogo, uma série de atividades como: a reunião de mediação com o Ministério Público do Trabalho (MPT); encontro com a comissão dos professores; live informativa para a categoria; e uma nova assembleia virtual.

O Ministério Público do Trabalho (MPT)  agendou para o dia 15 de junho a audiência de mediação com a CNEC.  A direção do Sinpro Macaé e a comissão dos professores já confirmaram participação. Aguardamos a CNEC.

Próxima assembleia dia 20 de junho de 2020, às 10 horas , onde a categoria avaliará o processo de negociação. Vale lembrar, se a negociação junto MPT avançar, avaliaremos a antecipação da assembleia.

Juntos Somos mais Fortes !
Dignidade para quem ensina !

Marcado como:
macaé