Pular para o conteúdo
BRASIL

Manaus diz Basta! Fora Bolsonaro, Não ao racismo e ao fascismo!

Gleice Antonia de Oliveira

O povo trabalhador de Manaus há muito está indignado com a realidade nefasta que vivemos antes e durante a pandemia. Há muito estamos engasgados com tanta desassistência e mortes. Chegamos num momento limite e a JUVENTUDE MANAUARA DEU O PRIMEIRO PASSO e chamou para uma ação nesta terça-feira, 2, à qual se juntaram pessoas e segmentos diversos dos movimentos sociais – entre esses os PROFESSORES – pra juntos fazermos uma ação que sirva para levantarmos a cabeça e o ânimo de todos os lutadores.

O ato foi convocado pela internet e redes sociais pelo movimento “Amazonas pela Democracia”. A manifestação teve início com uma concentração às 14h, em um posto de gasolina, e seguiu pela Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, interditando todas as pistas. A polícia falou em 500 pessoas, mas a organização do ato divulgou um número de 1.500 participantes. (Veja o vídeo)

Óbvio que todas e todos nos preocupamos com a possibilidade de contaminação e decidimos que respeitar as medidas protetivas era e é fundamental como também temos consciência que o silêncio não pode ser a nossa resposta às ações de Bolsonaro, sua familícia, seus m(S)inistério e seguidores e fascistas em geral.

Fomos às ruas de forma organizada e firme para dizer bem alto FORA BOLSONARO e MOURÃO, que NÃO nos calaremos frente a retirada de nossos direitos, para gritar CONTRA O RACISMO e o MACHISMO que mata pessoas negras, indígenas e mulheres todos os dias.


Coluna da educação

Na frente da passeata tinha uma grande faixa escrito “Vidas Negras Importam”. Fomos mostrar que temos consciência que NÃO ESTAMOS SÓS porque nos irmanamos às TORCIDAS ANTIFASCISTAS em vários estados brasileiros, com os LUTADORES DOS EUA que há dias ocupam as ruas de muitas cidades indignados com o ASSASSINATO DE #GeorgeFloyd e que #MarielleVIVE!!

Da mesma forma que nós aqui no Brasil e toda a América, estamos indignados com a falta de assistência antes e durante a pandemia, com o desemprego, os cortes e congelamentos de recursos da Saúde e Educação enquanto presenteiam bancos e grandes empresas com recursos públicos.

ISSO TEM QUE PARAR!

Se Bolsonaro tripudia sobre o povo que esta sofrendo e morrendo, ameaça o país de intervenção e os poderes Legislativo e Judiciário nada fazem, nós temos que tomar a iniciativa porque somente o povo tem força e legitimidade para tirar Bolsonaro e toda a sua equipe e antecipar um novo processo eleitoral.

 


 

Marcado como:
Amazonas