Pular para o conteúdo
BRASIL

1º de Maio: Nota da Frente Povo Sem Medo

Frente Povo Sem Medo

Em relação ao ato virtual do 1º de Maio convocado pelo Fórum das Centrais, nós da Frente Povo Sem Medo:

  1. Reconhecemos a importância da articulação do Fórum das Centrais enquanto espaço de defesa dos direitos da classe trabalhadora.
  2. Reconhecemos também a necessidade da construção de uma Frente Ampla contra o fascismo e em defesa da democracia, incluindo todos os setores políticos que queiram lutar por democracia.
  3. No entanto, entendemos que o convite a Fernando Henrique Cardoso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não é compatível com o Ato de 1 de Maio, que além da defesa da democracia, tem o objetivo de defesa dos direitos dos trabalhadores. Foram justamente esses setores que comandaram o ataque a direitos no último período, como na Reforma da Previdência e Trabalhista.

Por esse motivo a Frente Povo Sem Medo não participará da manifestação on-line. Seguimos firmes nos esforços pela mais ampla unidade em defesa das liberdades democráticas e de direitos, assim como na luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão e reforçamos a divulgação do Panelaço da Periferia que vai acontecer no dia 1 às 20h30. Aqui está o povo sem medo de lutar!

Frente Povo Sem Medo