Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Curitiba: Comitê Unificado aprovou calendário de lutas contra a escalada golpista de Bolsonaro

Marcello Locatelli, de Curitiba (PR)

Na última quarta-feira (26), o Comitê Unificado, composto por partidos de esquerda, sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais do Paraná, realizou uma reunião para discutir iniciativas políticas contra a escalada golpista do governo de extrema direita do presidente Jair Bolsonaro.

A reunião foi importante e bastante representativa. Os dirigentes das diversas entidades e partidos presentes aprovaram a construção unitária do calendário de atos, nos dias 8, 14 e 18 de março. Entidades do serviço público federal, estadual e municipal informaram que estão preparando assembleias para organizar as mobilizações e paralisações para o 18 de março.

Tudo começará por dar peso e apoio ao 8 de março que está sendo construído pela Frente Feminista de Curitiba, para fortalecer a luta das mulheres que têm sido vanguarda na luta contra o governo desde os atos gigantescos do #EleNão.

O clima de preocupação esteve bastante presente na discussão, houve um acordo geral de que não somente os direitos e a soberania nacional estão ameaçados, mas também as liberdades democráticas. A conclusão é de que somente a unidade poderá garantir força política e social para mobilizar massas nas ruas.

Nesta segunda, 2 de março, acontecerá a reunião de preparação das atividades de agitação nas ruas, praças, bairros e locais de trabalho e estudo. Na quinta-feira, 5 de março, haverá uma plenária do Comitê Unificado de Curitiba e Região Metropolitana para fortalecer a construção do calendário unificado nas bases.

Golpe não! Por liberdades e direitos!
Ditadura nunca mais!
Derrotar Bolsonaro nas ruas!

Marcado como:
18M / 8M / golpismo