Pular para o conteúdo
BRASIL

Encontro Amazônia Centro do Mundo é atacado por latifundiários e madeireiros

Gleice de Oliveira, de Manaus (AM)
Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o Encontro Amazônia Centro do Mundo, que está acontecendo em Altamira (PA), foi tomado por latifundiários e madeireiros encabeçados por Edward Luz, que se diz ‘antropólogo’, é bolsonarista e atua em defesa de ruralistas.

Ele tumultuou a abertura do evento e acabou sendo retirado, mas a intenção é fazer um conflito bem maior já que desde antes do encontro divulgou incontáveis áudios convocando os latifundiários e seus paus mandados para se deslocarem massivamente para o local do encontro.

Pedimos que todos os movimentos sociais e as organizações de esquerda repassem essa informação para juntos darmos o mínimo de garantia que o Encontro se realize e que de lá saiam mais e mais ações conjuntas em defesa do meio ambiente, da Amazônia e de seus povos.

VEJA O MOMENTO EM QUE O GRUPO É EXPULSO

Agressão já era prevista

Como prevíamos, o tal ‘antropólogo de ruralistas’ que odeia índios e quilombolas e que divulgou incontáveis áudios convocando pessoas para impedir a realização do Encontro AMAZÔNIA CENTRO DO MUNDO, arrebanhou alguns madeireiros e ruralistas inimigos da Amazônia e juntos foram até o local, vários deles armados e mostrando ostensivamente suas armas na cintura, com o intuito de criar confusão para atrapalhar e inviabilizar o referido Encontro.

No meio das provocações e nervosismo, o cacique Raoni, sem usar de violência, junto com outros guerreiros, expulsou o bolsonarista. Todos estão atentos e tudo farão para impedir conflitos e provocações. Adelante meu povo!

#AmazoniaCentrodoMundo #AmazoniaResiste!