MNU: Governador Witzel promove política genocida de “abate” do povo negro
Publicado em: 24 de setembro de 2019
Ouça a Notícia:
O MNU-RJ, Movimento Negro Unificado, seção Rio de Janeiro, organização antirracista, democrática, pluralista e de luta para o empoderamento da população negra, há 41 anos, repudia, veementemente, a política de segurança do governo do ERJ que em consonância com a política de segurança nacional pratica uma forma de extermínio da juventude negra.
BASTA!!
Um grupo da população brasileira do estado do Rio de Janeiro sofre as consequências nefastas, aterrorizantes e mortais de um governador, W. Witzel, que implanta uma política genocida de “abate”, como se animais fossem, do povo preto, preferencialmente seu segmento jovem, pobre e morador das periferias e favelas.
BASTA!!
Exigimos medidas urgentes e enérgicas das instituições judiciais para que cesse estas operações policiais com o intuito único de provocar o terror nestes locais.
BASTA!!
Acusamos esse governo, e o responsabilizamos pelos assassinatos perpetrados pelas polícias sob seu comando.
Temos o direito inalienável e divino de viver, e REAGIR a quaisquer tentativas de nosso aniquilamento.
As omissões das instituições guardiães do Estado Democrático de Direito colocam-nas como corresponsáveis por esta violência e, mancham suas mãos de sangue inocente.
MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO – MNU-RJ.
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
lgbtqi
Encontro de Lideranças LGBTQIA+ do Alto Tietê vai debater as propostas apresentadas pela 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
mulheres
Sonia Meire: “Enquanto nós estamos aqui, mulheres estão sendo violentadas”
editorial









