Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Vitória da unidade: Nova diretoria do SINDMETRO-PE é empossada

Rosilda Maria e Luciana Ribeiro, de Recife, PE
Luciana Ribeiro

Nesta terça-feira, 30 de abril, a Chapa 2 – Nos Trilhos da Resistência: Unidade e Luta foi empossada na diretoria do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SINDMETRO-PE), para o triênio 2019-2021. Levando em consideração os votos válidos, a Chapa 2 foi eleita com mais de 64% dos votos. Essa vitória é um marco da reunificação da categoria metroferroviária pernambucana.

O amplo apoio da base à Chapa 2 era claro diante da ansiedade dos metroferroviários e metroferroviárias, que aguardavam a posse desde o último dia 12, quando foram apurados os votos. A composição da gestão que agora assume o SINDMETRO-PE, formada por três grupos de oposição, atendeu os anseios da categoria, que pedia unidade e mudança.

Diante da ameaça que o governo Bolsonaro representa à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a todas as estatais e empresas públicas, são muitos os desafios para o próximo período. As metroferroviárias e metroferroviários saem fortalecidos desse processo eleitoral, prontos para lutar por seus direitos enquanto funcionários da CBTU, mas também em defesa da CBTU como uma empresa pública, prestando um serviço de qualidade à população e com uma tarifa acessível.

Adalberto Afonso, presidente eleito do sindicato, agradeceu a luta e o comprometimento de todos os integrantes e apoiadores da Chapa 2 e reforçou a importância da unidade para os desafios que a conjuntura aponta. Afirmou ainda que “não há espaço para divisão no momento que estamos vivendo hoje”, destacando que é importante que a categoria atue unida.

Marcado como:
metroviários