Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Metroviários, Ferroviários e trabalhadores da Sabesp realizam ato de lançamento do Plebiscito Popular contra a privatização

Várias entidades

No dia 5, a partir das 18h, na Quadra dos Bancários, vai haver um Ato de lançamento do Plebiscito Popular contra a privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM.

O Plebiscito é organizado pelo Sindicato dos Metroviários SP, Sindicato dos Ferroviários SP, Sindicato da Central do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp. O objetivo é que ele abra um diálogo e ouça a opinião da população sobre o projeto de privatização que o governo Tarcísio planeja sobre a Sabesp, o Metrô e a CPTM.

A população de São Paulo faz uma péssima experiência com a privatização das linhas 8 e 9. Desde que privatizou, o serviço só piorou, com acidentes, descarrilamentos, velocidade reduzida, etc.

Em outras cidades aonde houve privatização, a tarifa aumentou. Isso aconteceu no transporte e também nos serviços de saneamento e água. O trem e o Metrô do Rio são os mais caros do Brasil. Depois da privatização da CEDAE no Rio de Janeiro, a tarifa de água aumentou.

O Ato de lançamento do Plebiscito ocorre no dia 05/09 (terça feira), as 18h, na Quadra do Sindicato dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, próximo à estação Sé)

O Plebiscito ocorre a partir do dia 5 de setembro e tem previsão de durar 1 mês, até o dia 04 de outubro.

Assinam:
Sindicato dos Metroviários SP
Sindicato dos Ferroviários SP
Sindicato da Central do Brasil
Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do estado de São Paulo