Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Paulo: Greve unificada dia 3/10

Sindicato dos metroviários de São Paulo-SP

Greve unificada dia 3/10.

As metroviárias e metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia que participarão da greve de 24 horas unificada com com as categorias ferroviária e sabespiana no dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações.

Os dois sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM também fizeram suas assembleias e, numa atitude histórica também aprovaram greve de 24 horas no dia 03 de outubro.

As três assembleias aprovaram estender o Plebiscito Popular por mais um mês, até dia 05/11 e realizar um grande ato unificado das três categorias no dia 02/10.

Aprovamos a retirada de uniforme e utilização de coletes a partir do dia 26 de setembro.

Os sindicatos das categorias envolvidas estão fazendo um chamado às trabalhadoras e aos trabalhadores, em especial dos serviços públicos, aos estudantes e movimentos sociais que se organizem através de suas entidades de classe para engrossar o movimento e parar São Paulo contra essa tentativa de destruição das empresas públicas, como vem tentando fazer o governo com os editais de terceirizações nas estações e no POT, pregão marcado para os dias 10 e 17/10.

A pauta da greve será a exigência ao governador Tarcísio de Freitas que pare esse processo de privatizações imediatamente, cancele os pregões de terceirizações do Metrô e consulte a população através de um plebiscito oficial sobre a entrega das empresas à iniciativa privada.

Os encaminhamentos das 3 Assembleias foram unificados e, na semana que vem, haverá Assembleia do SINTAEMA (Sabesp), aonde haverá também o encaminhamento das mesmas propostas aprovadas na nossa assembleia e na assembleia dos sindicatos que representam o pessoal da CPTM.

A categoria metroviária também aprovou na assembleia fazer um chamado a assembleias unificadas, deliberativas das categorias em greve, nos dias 2 e 3, para que a base dos trabalhadores possa decidir, em unidade, sobre os rumos e a continuidade ou não da greve e demais medidas de luta em unidade.

DIA 3, VAMOS PARAR SÃO PAULO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO DO TRANSPORTE SOBRE TRILHOS, DA ÁGUA E SANEAMENTO!