Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

MTST lança campanha de financiamento coletivo. Contribua

Da redação, com informações do MTST
Mídia Ninja

Diante do fortalecimento do discurso de ódio e de ações violentas contra mulheres, negras e negros, indígenas e LGBTs; da ameaça autoritária contra a democracia e da ameaça de criminalização dos movimentos sociais, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma benfeitoria.com. O tema escolhido é MTST pela democracia. Financie a luta em defesa das liberdades democráticas e contra o retrocesso.

O objetivo é fortalecer o movimento e suas iniciativas para o próximo período, para além da pauta de moradia, como as Brigadas Pela Democracia, grupos de pessoas que responderam ao nosso chamado e pretendem se engajar em iniciativas pela democracia, em reuniões e atividades presenciais e nas redes.

ASSISTA AO VÍDEO DE DIVULGAÇÃO:

Lideranças do futuro governo e o próprio presidente eleito tem feito ameaças aos movimentos sociais, como o MTST e o MST, e a esquerda como um todo, em especial “as cúpulas do PT e do PSOL”. Em uma bravata, um dos filhos de Bolsonaro fala em “prender uns cem mil”. O próprio coordenador geral do MTST, Guilherme Boulos, ex-candidato pelo PSOL, tem sido vítima de uma campanha na internet que pede a sua prisão, além de dezenas de fake news que circulam pelas redes, apresentando-o como “terrorista”.

“Se crescem as ameaças, cresce também nossa disposição de lutar em defesa dos nossos direitos. O MTST e a Frente Povo Sem Medo já convocaram manifestações e plenárias em todo o Brasil, mobilizando milhares de pessoas. Seguiremos firmes, sem medo de defender os princípios democráticos e os direitos da classe trabalhadora e das ditas minorias sociais. E, para isso, contamos com você!”, diz o texto que pede a contribuição.

O valor arrecadado será usado para financiar reuniões, mobilizações, panfletos e reuniões nacionais e formação política das brigadas e do MTST, conforme o gráfico abaixo:
Gráfico com previsão de gastos

Conheça o MTST

Há mais de 20 anos, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto organiza trabalhadoras e trabalhadores nas periferias das grandes cidades pelos direitos do povo, em especial o direito constitucional à moradia digna. Está presente em 14 estados (SP, AL, CE, DF, GO, MG, PB, PE, RJ, RR, RS, SE, SP, TO), mobilizando mais de 70 mil famílias. O movimento reivindica ampliação e melhorias nas políticas públicas por moradia através da ocupação de grandes terrenos abandonados nas regiões metropolitanas, que não cumprem sua função social, servindo apenas à especulação imobiliária e ao enriquecimento de seus proprietários. Mas não só: luta por reforma urbana e uma nova lógica de cidade, que priorize o bem-estar e a dignidade. Nossa atuação se baseia na mobilização popular, formação política e nas relações de solidariedade, com formações sobre os direitos sociais, organização de atividades culturais, de socialização e a troca de experiências e saberes.

CLIQUE PARA CONTRIBUIR
benfeitoria.com/mtstpelademocracia

LEIA MAIS

20 anos do MTST: um formigueiro contra o neoliberalismo

Marcado como:
mtst