Pular para o conteúdo
Especiais
array(2) { [0]=> object(WP_Term)#20995 (10) { ["term_id"]=> int(4310) ["name"]=> string(39) "Intervenção Militar no Rio de Janeiro" ["slug"]=> string(37) "intervencao-militar-no-rio-de-janeiro" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4310) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(34) ["filter"]=> string(3) "raw" } [1]=> object(WP_Term)#20994 (10) { ["term_id"]=> int(4350) ["name"]=> string(13) "Marielle Vive" ["slug"]=> string(13) "marielle-vive" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4350) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(207) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

NOS/MAIS: “Marielle, presente!”

A militância do MAIS e da NOS manifesta sua dor e a solidariedade aos familiares e amigos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, assassinados na noite desta quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro, em uma ação com todas as características de uma execução. Marielle teve sua trajetória política marcada pela defesa dos moradores das comunidades do Rio de Janeiro, como as da Maré e de Acari, denunciando violações aos direitos humanos e a violência policial.

Exigimos a imediata apuração do crime e identificação dos assassinos e mandantes. Em um momento em que o Rio de Janeiro é governado por um general, é preciso buscar uma investigação independente, de escala internacional.

Marielle será lembrada por todos nós pela sua alegria contagiante e pela coragem para enfrentar o machismo, o racismo, a lgbtfobia e denunciar a intervenção militar, que fiscalizava desde fevereiro.

Não conseguirão intimidar os que lutam e resistem contra o genocídio do povo negro e os retrocessos nas liberdades democráticas e direitos. A homenagem à Marielle será dada nas ruas e a nossa militância se somará aos atos e protestos contra esse crime. Nossa reação precisa ser imediata e à altura. Todos ao velório e aos atos nesta quinta, no Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Lisboa e outras cidades.

Não Passarão! Marielle Presente!

MAIS – Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista Corrente interna do PSOL
NOS – Nova Organização Socialista