Pular para o conteúdo
BRASIL

Incêndio atinge 90 casas do MLB em Natal

Por Rielda Alves, Natal, RN

No último dia 4 de outubro, um incêndio atingiu cerca de 90 casas na comunidade de Leningrado, na zona oeste de Natal. Segundo informações do corpo de bombeiros, as chamas se espalharam após uma explosão. Como as casas eram construídas de madeirite, lona e papel, o fogo se alastrou rapidamente, deixando muitas famílias sem abrigo. Apesar disso, ninguém saiu ferido.

A ocupação “8 de março”, é formada por centenas de famílias que há 5 anos lutam por moradia digna junto ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Localizada nas proximidades dos conjuntos Leningrado e Santa Clara, a ocupação se deu em torno a um terreno cedido pela prefeitura ao governo estadual para construção de moradias, no entanto, o projeto não foi executado, por que o governo perdeu a verba, quando extrapolou o prazo para a execução do mesmo.

Num cenário de duros ataques à classe trabalhadora, com a retirada de direitos históricos , a precarização do trabalho, o aumento no número de desempregados, Natal por exemplo, é a terceira capital com a maior taxa de desempregados, segundo o IBGE, a situação dessas famílias é de extrema vulnerabilidade.

É preciso cercar essas famílias de solidariedade, expressar nosso apoio e levar tudo que pudermos arrecadar de donativos. Nesse sentido, achamos fundamental somar forças no chamado ao ato convocado pelo MLB, para o próximo domingo (10), na Ocupação “8 de março”.

“Quando morar é um privilegio, ocupar é um direito!”
Todo apoio e solidariedade à ocupação “8 de Março”