Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Movimentos em luta contra governo Doria convocam plenária ‘São Paulo é nossa’, nessa quinta

Por: Carolina Freitas, de São Paulo, SP

Movimentos ligados à cultura, à saúde, ao transporte, à educação, à moradia, à Cracolândia, e aos bairros periféricos da cidade, se reúnem nesta quinta-feira, dia 27 de julho, na plenária ‘São Paulo é Nossa’. O objetivo do espaço é socializar as experiências de enfrentamento à Prefeitura de João Dória, aos seus cortes brutais de orçamento para direitos sociais e ao seu projeto de privatizações dos espaços, equipamentos e serviços públicos na cidade.

Muitas lutas, desde o início da gestão Doria, vêm ocorrendo na cidade. A resistência na Cracolândia, a ocupação da Secretaria Municipal de Cultura, a batalha contra o fechamento de farmácias populares e unidades de saúde, os atos contra o corte do passe livre estudantil, são apenas alguns exemplos que demonstram a disposição que existe no povo paulistano para responder à empreitada de sucateamento, privatização e ideologização conservadora por parte do Prefeito-Patrão.

Por muitas vezes, o problema dos lutadores é a falta de espaços comuns de socialização das experiências de luta e planejamento de um calendário unificado de ação política. A Plenária ‘São Paulo é Nossa’ é uma iniciativa que vem nesse sentido: campos políticos diversos que se reconhecem nas lutas contra o mesmo inimigo da cidade, como a Frente Povo Sem Medo, a Frente Única da Cultura e a Frente Estadual Antimanicomial estão convocando a atividade.

Uma das potenciais ações conjuntas, que será discutida no espaço, é o ato unificado contra o Projeto de Lei nº. 367/17, no dia 1º de agosto, às 14h, na Câmara dos Vereadores, quando será votado em segundo turno. O PL autoriza a venda de mercadões, praças, parques, sacolões, o sistema de bilhete único, cemitérios e outros espaços para empresas privadas.

Só a organização e a unidade do povo organizado podem fazer frente a Dória e ao desmonte do patrimônio público de São Paulo, que ele está levando adiante. O fortalecimento da luta contra o prefeito potencializa, sem dúvida, a luta mais ampla contra o mesmo projeto entreguista aplicado a nível nacional por Temer e seus aliados.

Serviço
Plenária ‘São Paulo é NOSSA!’
Data e horário: 27/07, às 18h30
Local: Galpão de Folias. Rua Ana Cintra, 213 – ao lado do metrô Santa Cecília.

Evento da Plenária

Evento do ato contra a privatização dos espaços públicos da cidade, no dia 01 de agosto