Pular para o conteúdo
BRASIL

Advogado afirma que grupos que atacaram imigrantes ‘estão fora da democracia’

Da Redação

O advogado que acompanhou o caso dos palestinos detidos em manifestação contra os imigrantes, em São Paulo, concedeu entrevista à imprensa sobre o caso, logo após a decisão de soltura. Para Hugo Albuquerque, os detidos são as verdadeiras vítimas do caso. Segundo explicou, linchamentos foram realizados contra eles na ocasião e já vinham acontecendo nos últimos dois dias, através das redes sociais.

Os detidos foram liberados ao final da tarde desta quarta-feira (3). De acordo com o advogado, foram encaminhados ao IML, pois teriam sofrido agressões.

“O flagrante foi relaxado integralmente para dois deles e para os dois outros a prisão preventiva não foi aplicada. Esses vão responder com cautelares, mas ninguém vai ser encaminhado à prisão”. Segundo explicou, as cautelares significam que ficarão proibidos de participar de determinados eventos, por exemplo. No entanto, segundo Hugo, a decisão da continuidade do processo depende do entendimento do Ministério Público.

De acordo com o advogado, os quatro foram vítimas de xenofobia. “Foram atacados naquela ocasião e nas redes sociais nos últimos dois dias por grupos que proferem agressões xenofóbicas, o que contraria a democracia. Meus clientes não são agressores, eles são as vítimas verdadeiras. Esses grupos que os atacaram proferem contra o novo projeto de lei da imigração, que tem autoria de Aluyzio Nunes”, classificou.

Para o advogado, o grupo que pedia a saída dos imigrantes de São Paulo deve ser investigado. “Esses grupos que se colocam como vítimas estão fora do escopo democrático de qualquer polarização que possa haver dentro da democracia”, concluiu em entrevista à imprensa após liberação dos clientes.

Saiba Mais

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/05/03/gangue-fascista-apoiada-pela-pm-ataca-refugiados-lider-da-comunidade-esta-preso/

 

Foto: Reprodução Facebook