Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Dia de mobilização nacional começa em vários estados

Da Redação, com informações da CSP-Conlutas

O dia de mobilização contra as maldades do governo Temer já começou. Em várias cidades, trabalhadores e estudantes estão nas ruas para derrotar a PEC 55, a Reforma do Ensino Médio e este governo. Hoje à tarde também vai ter mais mobilizações.

Acompanhe:

São José dos Campos

Estão acontecendo mobilizações em sete fábricas da região: GM, TI Automotive, Ericsson, Avibras, Gerdau, Parker Filtros e Hitachi.

Na General Motors, os trabalhadores saíram em passeata pela marginal da Rodovia Presidente Dutra, anunciando que este é um dia de aquecimento para a Greve Geral que acontecerá no País em 2017. A faixa levada na passeata não deixava dúvidas: “É hora da Greve Geral. Não às reformas trabalhista e da Previdência e ao congelamento dos serviços públicos”.

Na Gerdau os trabalhadores atrasaram a produção em uma hora, reafirmando que não aceitam os abusos do governo.

“Os companheiros da Gerdau já haviam mostrado durante a greve da Campanha Salarial que não abaixariam a cabeça para os patrões. Com a paralisação de hoje, mostram a mesma disposição de luta contra o governo Temer”, disse o diretor do Sindicato, José Dantas Sobrinho.

Houve ainda assembleia na TI Automotive, com atraso de uma hora na entrada da produção. “A terceirização penaliza os trabalhadores, com longas jornadas e salários reduzidos. Além disso, o governo quer acabar com direitos que foram conquistados com muita luta”, disse o diretor do Sindicato, Emerson de Lima, o Binho.

Ainda pela manhã, novas mobilizações acontecerão em outras fábricas. Às 10h, haverá um ato unificado na Praça Afonso Pena.

São Paulo

Na capital paulista,  diversas fábricas da região entraram no movimento, cuja base é ligada à Força Sindical. Os metalúrgicos também integram esse dia de luta com atraso na entrada do turno da manhã. A CSP-Conlutas esteve presente na assembleia com os metalúrgicos da Deca, que contou com a participação de cerca de 200 trabalhadores.

deca

Porto Alegre

Em Porto Alegre (RS), os metroviários mostraram sua disposição em lutar para barrar os ataques do governo Temer com uma paralisação que vai durar o dia todo.

poa

São João Del Rei

Em São João Del Rei (MG), os trabalhadores também realizam ato com travamento de rua.

mariana-mg-como-objeto-inteligente-1-1

Fortaleza

O Sindicato dos Rodoviários parou o terminal do Papicu por uma hora e os trabalhadores partiram em caminhada até a Praça Portugal.

ceara