Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Dois Acidentes Graves na CSN de Volta Redonda 

Por: Francisco da Silva.

Ocorreu hoje mais dois graves acidentes de trabalho na Companhia Siderúrgica Nacional de Volta Redonda (RJ). Já pela manhã por volta das 11h a base dos bombeiros que opera na CSN foi acionada para atender um trabalhador da CBSI, empresa metalúrgica terceirizada que presta serviço para a CSN.

O trabalhador estava fazendo reparos no alto forno 2 e caiu dentro do silo, sendo soterrado com brita até o peito. As últimas informações que recebemos era de que o trabalhador continuava soterrado. Notícia do G1 informou que eram 2 trabalhadores e que ambos já foram resgatados.

Um acidente antigo semelhante à esse resultou na morte de um trabalhador, não tendo sido possível resgatá-lo com vida. Também hoje houve um acidente grave no setor de Aciaria, o qual ainda não temos mais informações. O que se sabe até agora é que o trabalhador sofreu ferimentos graves.

Histórico de acidentes de trabalho fatais na CSN

Em agosto ocorreu um acidente com gás em que 3 trabalhadores da RIP Serviços Industriais estavam montando andaimes quando foram intoxicados e acabaram na UTI. Conversamos com um trabalhador da CSN que nos relatou “Até hoje não se sabe a atual situação desses trabalhadores. Como são terceirizados e ainda montadores de andaime a empresa abafa tudo“.

Desde o início do ano já houve 4 mortes por acidentes de trabalho na CSN: em março um incêndio no setor de zincagem queimou 4 trabalhadores que não resistiram às queimaduras e morreram.

Trabalhando em condições de altas temperaturas e expostos à muitos riscos, os metalúrgicos e metalúrgicas do setor de forjaria e fundição são as principais vítimas da ganância dos patrões e os primeiros em acidentes fatais e doenças ocupacionais na indústria brasileira.

Manda para nós sua denuncia: 11 – 98646-5160.