Entrevista com metalúrgico do ABC sobre impeachment, governos Dilma e Temer
Publicado em: 16 de setembro de 2016
O Esquerda Online entrevistou Fabio, morador de Diadema há 33 anos, trabalhador da VW há cinco e metalúrgico no ABC há 14 anos, para saber a opinião dele sobre os últimos acontecimentos políticos no país.
Confira Abaixo:
EO – Você acompanhou a votação do impeachment na Câmara e no Senado?
Fábio – Sim, acompanhei.
EO – O que você achou do impeachment? Nos conte um pouco como você viu esse processo e a repercussão que teve no seu bairro e no seu trabalho.
Fábio – Bem, como todos estão dizendo, esse impeachment não passou de um golpe. Por outro lado, enquanto a oposição estava trabalhando se unindo com outros partidos, procurando brechas para poder entrar com esse processo, o PT estava acomodado com a situação.No meu bairro a repercussão foi grande, porque como todos sabem, o maior prejudicado nisso tudo é o povo pobre.
EO – Você acha que a saída da Dilma afeta alguma coisa na sua vida e na vida dos trabalhadores?
Fábio – Eu acho que na realidade o maior prejudicado nisso tudo é o trabalhador e toda a classe pobre, que vão começar a perder todos os direitos conquistados.
EO – Você acha que o PT governava pensando no povo pobre?
Fábio – Sim
EO – Por que você acha que o PT ficou acomodado?
Fábio – Pelo fato de já estarem no poder por algum tempo. Acho que eles se acomodaram e deixaram de trabalhar, só tendo reclamação e dando espaço para a oposição fazer o que fez.
EO – E o governo Temer, como você acha que será?
Fábio – Eu acho que para o povo trabalhador será o pior governo, pois ele já está querendo acabar com benefícios já conquistados.
EO – E as recentes manifestações pelo ‘Fora Temer’, o que você pensa sobre elas?
Fábio – Bom, em relação às manifestações pelo Fora Temer eu acho que deveriam ser mais divulgadas, pois nos canais abertos eu acho que está passando muito pouco.
EO – Você viu o PT mobilizando para essas manifestações?
Fábio – Muito pouco, não é como era antigamente.
Foto: Adonis Guerra/ SMABC
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo