Pular para o conteúdo
BRASIL

‘Te espero lá fora’: o significado da cassação de Cunha

Por: Gibran Jordão, direto de Brasília, DF

O deputado Eduardo Cunha foi cassado por 450 votos a favor e somente 10 contra. Cunha expressa uma concepção de mundo que atua contra o processo civilizatório. É representante dos setores mais atrasados e reacionários da sociedade. O fato do Pastor dep. Marco Feliciano (PSC) ter votado contra a cassação de Cunha confirma o que estamos dizendo. A direita conservadora sofreu uma importante derrota que pode ter repercussão negativa para Temer (PMDB).

Foi Cunha quem dirigiu o processo de Impeachment na Câmara dos Deputados. A opinião pública poderá se encher de dúvida, o impeachment ser ainda mais questionado e o PT surfar nisso? Ou será que no imaginário social vai primar a imagem de um Congresso Nacional imparcial que caça parlamentares corruptos do PT e da direita sem distinção?

Os próximos atos Fora Temer irão ser impactados pela queda de Cunha. O PT vai disputar para valer esses processos, e a esquerda socialista precisa se unificar pra impedir que o PT seja a direção em absoluto. Por isso, a importância de uma Frente da Esquerda socialista nas lutas e nas eleições, para começar a dar passos para superarmos a crise de direção revolucionaria e disputar a influência com o reformismo numa localização privilegiada na luta de classes.

Enquanto isso, Cunha diz a Temer: “Te espero la fora!”