photo_2018-04-25_11-55-21

Gabriel Casoni

Gabriel Casoni, de São Paulo (SP), é professor de sociologia, mestrando em história econômica pela USP e faz parte da coordenação nacional do MAIS, corrente interna do PSOL.

Haddad acena à direita

As pesquisas retratam crescimento rápido de Fernando Haddad. Desde que  foi oficializado como candidato do PT, a menos de dez…
LEIA MAIS

O que revela a última pesquisa Ibope?

A quase um mês das eleições presidenciais, o cenário se mantém absolutamente imprevisível. É o que revela a pesquisa Ibope…
LEIA MAIS

O esquerdismo e as eleições

Há, por vezes, na vasta diversidade de posições políticas, curiosas identidades. Observemos esse estranho fenômeno na extrema esquerda brasileira. O…
LEIA MAIS

Duas incógnitas e uma esperança 

Foi dada a largada oficial, nesta quinta (16), da corrida presidencial. Treze candidatos concorrerão pelo cargo mais importante da República.…
LEIA MAIS

A esquerda precisa agir, o tempo é escasso

Aparentemente, ganhou mais força a defesa da intervenção militar no movimento caminhoneiro, apesar das ações das Forças Armadas e da…
LEIA MAIS

Valeu a pena!

Por Gabriel Casoni, colunista do Esquerda Online Quando fundamos o MAIS, havia muita dúvida. Sobreviveríamos, nos fragmentaríamos? Sobrevivendo, seríamos uma…
LEIA MAIS

Novo presidente é eleito: para onde vai Cuba?

Por: Gabriel Casoni, colunista do Esquerda Online Pela primeira vez, desde o triunfo da revolução de 1959, não haverá um…
LEIA MAIS