Eleição Sindical SINDPD/SC: CHAPA 1 para fortalecer as lutas da categoria e de toda classe trabalhadora.


Publicado em: 3 de fevereiro de 2026

Por Resistência/PSOL Santa Catarina

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Por Resistência/PSOL Santa Catarina

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:
Ouça a Notícia:

Nós, da regional Santa Catarina da corrente Resistência/PSOL viemos a público manifestar nosso apoio irrestrito a CHAPA 1 Sempre na Luta e Independentes, como a única opção na eleição do SINDPD-SC que ocorrerá no próximo dia 12 de fevereiro de 2026.

Recentemente apareceu, na base dos trabalhadores organizados nas empresas de TI públicas e privadas do estado, representantes da direita sindical nacional, que se apropriam dos instrumentos da classe trabalhadora para fins de controle e entrega das lutas nas mãos de patrões, ou fazer uso privado do aparato sindical.

Nossa organização entende que os sindicatos são instrumentos de defesa dos interesses da classe trabalhadora, portanto não podem jamais abrirem mão de sua independência de classe frente a partidos e patrões.

O SINDPD, representante dos trabalhadores de empresas públicas de TI estratégicas para soberania do nosso país e nosso estado, como CIASC, DATAPREV e SERPRO, bem como das demais empresas privadas do setor presentes no estado, sempre esteve inserido nas lutas do conjunto da classe trabalhadora, devendo assim permanecer e avançar!

Nesse sentido, disputa em curso no SINDPD que elegerá sua próxima direção representa um momento decisivo no qual apenas a CHAPA 1 representa de fato os interesses da classe trabalhadora, que não recua e nem abre mão de direitos conquistados a duras, mas segue na luta, resistindo aos ataques que o setor sofre, sempre mantendo sua autonomia.

Nós da Resistência/PSOL, portanto, defendemos e convocamos a categoria para votar, no próximo dia 12 de fevereiro, na CHAPA 1.

Não mediremos esforços para desmascarar os lacaios da direita que querem sequestrar o SINDPD, bem como seguiremos fortalecendo a luta do setor com a devida responsabilidade, coerência e compromisso com a defesa do conjunto da classe trabalhadora.

Firmes na luta, sempre em Resistência, somos CHAPA 1, até a VITÓRIA!


Compartilhe:

Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição