‘Te espero lá fora’: o significado da cassação de Cunha
Publicado em: 13 de setembro de 2016
Por: Gibran Jordão, direto de Brasília, DF
O deputado Eduardo Cunha foi cassado por 450 votos a favor e somente 10 contra. Cunha expressa uma concepção de mundo que atua contra o processo civilizatório. É representante dos setores mais atrasados e reacionários da sociedade. O fato do Pastor dep. Marco Feliciano (PSC) ter votado contra a cassação de Cunha confirma o que estamos dizendo. A direita conservadora sofreu uma importante derrota que pode ter repercussão negativa para Temer (PMDB).
Foi Cunha quem dirigiu o processo de Impeachment na Câmara dos Deputados. A opinião pública poderá se encher de dúvida, o impeachment ser ainda mais questionado e o PT surfar nisso? Ou será que no imaginário social vai primar a imagem de um Congresso Nacional imparcial que caça parlamentares corruptos do PT e da direita sem distinção?
Os próximos atos Fora Temer irão ser impactados pela queda de Cunha. O PT vai disputar para valer esses processos, e a esquerda socialista precisa se unificar pra impedir que o PT seja a direção em absoluto. Por isso, a importância de uma Frente da Esquerda socialista nas lutas e nas eleições, para começar a dar passos para superarmos a crise de direção revolucionaria e disputar a influência com o reformismo numa localização privilegiada na luta de classes.
Enquanto isso, Cunha diz a Temer: “Te espero la fora!”
Top 5 da semana

mundo
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
brasil
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
Brasil 2×0 México: Tem que respeitar, aqui é Brasil!
colunistas
Bolsonarismo tem uma estratégia clara
cultura