Viúva de Adriano da Nóbrega afirma saber quem mandou matar Marielle

Segundo a revista Veja,  Julia Mello Lotufo negocia uma delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro


Publicado em: 16 de julho de 2021

Brasil

Pedro Ravasio, da redação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Pedro Ravasio, da redação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Segundo reportagem da revista Veja, a viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, Julia Mello Lotufo, que negocia uma delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro, apontou aos procuradores que sabe quem foi o mandante da execução da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Silva.

Julia, que está em prisão domiciliar, propôs cooperar com os procuradores, na tentativa de obter um acordo de delação premiada com o Ministério Público do Rio de Janeiro. O Ministério público ainda não se posicionou se aceitará a delação.

Segundo a Veja, Julia teria detalhado  a participação de Adriano em uma dezena de homicídios encomendados pela contravenção, inclusive citando agentes públicos que receberam propina para acobertar crimes.

A viúva afirma que Adriano não participou do assassinato da Vereadora, contudo, revelou saber que milicianos de Gardênia Azul estariam por trás do crime, tendo chegado a procurar Adriano da Nóbrega para articular o crime, que, segundo Julia, teria considerado a ideia arriscada demais e se negado a participar.

Segundo a viúva, o motivo seria a atuação parlamentar de Marielle, que estaria colocando em risco operações milicianas em Gardênia Azul e Rio das Pedras.

O ex-vereador Cristiano Girão seria um dos chefes da milícia em Gardênia Azul, segundo informações da revista Veja.

Assim como o ex-PM Ronnie Lessa, preso pela participação no assassinato da vereadora, Girão está na mira da Polícia Civil e do MP desde setembro do ano passado, quando foi realizado mandato de busca e apreensão na casa do ex-vereador.

 


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição