Boulos e Erundina participam de atividade em ocupação do MTST


Publicado em: 2 de março de 2020

Brasil

José Carlos Miranda, colunista do Esquerda Online

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

José Carlos Miranda, colunista do Esquerda Online

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Manhã de domingo, garoa, friozinho, fundão da Zona Leste de São Paulo, ao lado do Parque do Carmo, no bairro de Itaquera. De repente o “formigueiro” se formou. Alguns milhares de trabalhadores e trabalhadoras, militantes aguerridos da luta por moradia, do mais dinâmico movimento social dos últimos tempos, o MTST, se aglomeram para receber e trocar ideias com Guilherme Boulos e a deputada do PSOL e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, para conversarem sobre a conjuntura atual, a escalada do golpismo e sobre a pré-candidatura da chapa Boulos e Erundina, pelo PSOL, à Prefeitura de São Paulo.

Era impressionante a disposição e garra dos presentes na ocupação Copa do Povo. A recepção à Erundina foi vibrante e mais ainda com a energia dessa mulher guerreira e nordestina, identidade que ela fez questão de lembrar. Vale ressaltar que à frente do palco eram mulheres, a maioria negras, e com as marcas da vida dura destas heroínas da luta da classe trabalhadora.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também esteve presente e ressaltou a importância da unidade estratégica entre o MTST e o PSOL, para a luta contra o fascismo e a construção de uma alternativa política de esquerda.

Guilherme Boulos falou sobre a conjuntura política do país, e a escalada golpista, após o chamado de Bolsonaro para os atos do dia 15. Ele convocou a militância do MTST a estar na linha de frente da jornada de lutas de março (8M, 14M e 18M), em defesa das liberdades democráticas e dos direitos. Sua liderança é admirável, o respeito, a humildade ao falar com todos e todas presentes, ao responder as perguntas atenciosamente e a firmeza na hora de apresentar a proposta de levar seu nome junto com Erundina para as prévias do PSOL paulistano.

Essa atividade foi uma demonstração de todo potencial que a campanha Boulos & Erundina pode realizar e colocar o PSOL como uma alternativa concreta nas eleições deste ano e construir uma campanha de lutas ligada aos movimentos sociais e a luta contra o reacionário governo de Bolsonaro.

Começou muito bem e tudo demonstra que vai melhorar mais e mais. Agora está com a militância do PSOL confirmar essa dobradinha de ouro nas prévias do PSOL, abrindo o caminho para uma campanha de massas, de luta, de esquerda, radical e independente. Vamos com Boulos e Erundina junto com o povo trabalhador!


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição