Faleceu João Felício
Publicado em: 19 de março de 2020
João Felício foi presidente da Apeoesp em uma era de ouro, quando essa entidade se legitimou como um sindicato de massas, legítimo representante dos professores da rede estadual de São Paulo, foi um período de grandes mobilizações e conquistas.
Também foi dirigente da CUT e um companheiro em grandes lutas pela escola pública e em defesa dos direitos dos trabalhadores adversário em duras polêmicas no movimento dos professores, na CUT e no PT – até 1992, quando a corrente em que militava foi excluída desse partido.
Apesar de atuarmos em correntes opostas, sempre foi um lutador e um adversário honesto – ele acreditava em suas ideias e as defendia com vigor.
Nessa hora triste para seus companheiros e entes queridos, queremos nos solidarizar com cada um deles e dizer que as ideias de liberdade, igualdade e fraternidade que animaram sua vida não morrem e os sonhos nunca envelhecem.
Sonhos e ideias que, muitas vezes por caminhos diferentes, compartilhamos, por isso ele sempre estará presente em cada um de nós.
*Gilberto Souza é professor e militante da Apeoesp e da Resistência, corrente interna do PSOL
Top 5 da semana

mundo
Carta aberta ao presidente Lula sobre o genocídio do povo palestino e a necessidade de sanções ao estado de israel
brasil
Paralisação total nesta quinta pode iniciar greve na Rede Municipal de Educação de BH
marxismo
O enigma China
editorial
É preciso travar a guerra cultural contra a extrema direita
mundo