Intensificar a mobilização para derrotar as manobras do centrão e da extrema direita


Publicado em: 20 de maio de 2026

André Valuche, de São Paulo (SP)

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

André Valuche, de São Paulo (SP)

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:
Crédito Agência Brasil
Ouça a Notícia:

Entramos na fase decisiva da luta pelo fim da escala 6×1 e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário. Esta semana e a próxima serão fundamentais nas definições do Congresso sobre a PEC e os projetos em debate.

Sem surpresa, Centrão e extrema-direita tentam adiar a votação, criar uma regra de transição e até retirar direitos da classe trabalhadora.

Representantes da velha Casa Grande, herdeiros do autoritarismo e da exploração, farão de tudo para impedir avanços históricos para o povo trabalhador.

O jogo é duro e só a pressão popular pode derrotar esses interesses.

Esse embate precisa servir de alerta: como dizia Marx, os interesses de classe são inconciliáveis.

é hora de colocar o bloco na rua e fortalecer o calendário unitário da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, centrais sindicais, movimentos populares, sindicatos e partidos comprometidos com os direitos do povo.

Por isso, é hora de colocar o bloco na rua e fortalecer o calendário unitário da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, centrais sindicais, movimentos populares, sindicatos e partidos comprometidos com os direitos do povo.

Dias 24 e 25 serão dias de mobilização nacional — dia 24 em todo o Brasil e dia 25 em São Paulo. E durante toda a semana até o dia 27, precisamos intensificar a agitação nos locais de trabalho, moradia, escolas, terminais de ônibus, estações de trem e metrô.

É hora de conversar com comerciários, rodoviários, juventude, estudantes e trabalhadores de todas as categorias. Fazer da próxima semana uma grande jornada de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Vamos às ruas pelo fim da escala desumana 6×1 e pela redução da jornada sem redução de salário.

Que a força e a luta do povo boliviano nos tragam inspiração para vencer!


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição