Bancada Feminista do PSOL fará coreografia inspirada no Chile contra caso de ‘estupro culposo’
Bancada feminista prepara performance com o mote 'o estuprador é você', em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Paulista, nesta quarta (4)
Publicado em: 4 de novembro de 2020
A Bancada Feminista do PSOL, candidatura coletiva à vereança de SP (50900), convocou manifestantes para um ato nesta quarta (4), em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Paulista, para protestar contra a sentença de “estupro culposo” em Santa Catarina.
Elas preparam uma performance com o mote “o estuprador é você”, inspirada na coreografia de feministas chilenas, para as 19h desta quarta. Para domingo (8) está sendo organizado um ato no Masp.
O motivo é a decisão do juiz Rudson Marcos, que acolheu a versão do promotor Thiago Carriço de Oliveira, e sentenciou estupro culposo, quando não há intenção, contra a jovem Mariana Ferrer.
“Nós, da bancada feminista do PSOL, estamos indignadas com a sentença do juiz de Santa Catarina e com a manifestação do promotor que inventa um estupro culposo. Isso não existe. O que existe é cultura do estupro!”, diz a convocação do partido.
Visite a página da Bancada Feminista no Facebook
Acesse o site da Bancada Feminista
Top 5 da semana
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
Black Metal e suas ligações com o Nazismo
lgbtqi
Não é sobre ser, mas sobre para onde vai meu ser
mundo