Pular para o conteúdo
BRASIL

Três mentiras descaradas de Bolsonaro na entrevista no Jornal Nacional

Ademar Lourenço

A entrevista de ontem não mostrou nenhuma novidade sobre Jair Bolsonaro. Preconceituoso, despreparado, inimigo dos trabalhadores e mal educado. Além disso, ele continua com o  hábito de mentir. Se já mente assim como deputado, imagina o que não pode fazer como presidente. Vejamos três mentiras bem fáceis de descobrir:

1 – Ele disse que nunca falou que uma mulher deveria ganhar menos que um homem. Neste vídeo ele fala isso com todas as letras. Se fosse empregador, pagaria menos para uma mulher.

2 – Repetiu a mentira de que não recebeu dinheiro da Friboi para sua campanha em 2014. Na versão dele, os R$ 200 mil que havia recebido foram devolvidos.  Mas ao invés de devolver para a empresa, ele devolveu para o partido dele, que no mesmo dia repassou os mesmos R$ 200 mil para a campanha. Os dinheiro foi usado de qualquer forma. Saiba mais

3 – Ele mostrou um livro que “ensina sexo para as crianças” que estaria em bibliotecas de escolas públicas. Mentira. O livro não foi distribuído e isto já foi desmentido pelo próprio Ministério da Educação em 2017.