CPI da Covid: Advogada confirma existência do gabinete paralelo
A advogada Bruna Morato, que representa médicos que fizeram denúncias sobre a Prevent Senior, depõe à CPI nesta terça, 28.
Publicado em: 28 de setembro de 2021
A advogada Bruna Morato, que representa médicos que fizeram denúncias sobre a Prevent Senior confirmou em depoimento à CPI neste terça, 28, que o plano de saúde ocultou mortes de pacientes que receberam medicamentos sem eficácia contra a Covid.
Bruna relata que a empresa ameaçava médicos com demissão para que distribuíssem o ‘kit Covid’, inclusive para pacientes com comorbidades.
A advogada afirma que a Prevent e médicos do ‘gabinete paralelo’ fizeram um pacto pró-hidroxicloroquina para evitar lockdown. O grupo envolve a médica Nise Yamaguchi, Anthony Wong, Pedro Batista (Prevent Senior) e o virologista Paolo Zanotto.
Segundo ela, a operadora disponibilizada os medicamentos sem eficácia porque custo era menor do que o de uma internação.
Mãe de Luciano Hang
A advogada afirmou em depoimento que a família de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, sabia que ela havia se submetido ao tratamento precoce, ao contrário do que havia informado o filho em vídeo nas redes sociais.
A advogada confirmou que o diagnóstico de Covid foi omitido da declaração de óbito.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo