PSOL Niterói: “Justiça para Hiago”

Pelo fim da política racista de extermínio.


Publicado em: 14 de fevereiro de 2022

Diretório Municipal do PSOL de Niterói

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Diretório Municipal do PSOL de Niterói

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:
Ouça a Notícia:

No início da tarde de hoje, mais um jovem negro foi covardemente assassinado em Niterói. Seu nome era Hiago, tinha 21 anos e vendia balas em frente ao terminal das Barcas no Centro de Niterói para sustentar sua família. Em 2019, ele foi uma das centenas de pessoas despejadas do Prédio da Caixa; desde então, como tantas outras pessoas, foi abandonado pelo poder público.

O crime foi em plena luz do dia, no início da tarde hoje, em frente à bilheteria das Barcas em Niterói com um tiro à queima roupa disparado no peito de Hiago por um Policial Militar de folga e à paisana.

O PSOL Niterói vem público se solidarizar com a família e os amigos, e denunciar o extermínio que essa política de segurança pública promove em nosso estado e em nossa cidade sobre a população negra e trabalhadora.

A vida de pessoas negras e periféricas não pode ser banalizada dessa forma. Situações absurdas como esta, o assassinato de Moïse, de Durval e tantas outras vítimas não são fatalidades isoladas, mas parte do racismo presente em nossa sociedade e, de forma ainda mais trágica, nas polícias.

O PSOL e seus mandatos estão se mobilizando para acompanhar seus familiares e os desdobramentos para que justiça seja feita. Continuaremos denunciando e na luta para que a política de morte, seja substituída por uma política de direitos.

Diretório Municipal do PSOL de Niterói.

P.S.: Haverá também nesta terça-feira (15/02) às 16h um ato por Justiça para Hiago.

jovem negro Hiago Macedo de Oliveira Bastos


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição