Juiz de Fora: Câmara Municipal aprova marcha trans no calendário oficial do município


Publicado em: 1 de novembro de 2024

Brasil

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Gabinete Tallia Sobral, de Juiz de Fora (MG)

Brasil

Esquerda Online

Gabinete Tallia Sobral, de Juiz de Fora (MG)

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Projeto de Lei que Institui a Marcha da Visibilidade Trans no Calendário Oficial de Eventos de Juiz de Fora foi aprovado pela Câmara Municipal hoje, quinta-feira, 31 de outubro. O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Tallia Sobral, propõe que o dia 29 de janeiro, data que reconhece nacionalmente a visibilidade trans, seja marcada pela Marcha em nossa cidade. Esta conquista significativa representa um passo importante na promoção dos direitos, da inclusão e do reconhecimento da comunidade trans em nossa cidade. O texto segue para sanção do Executivo Municipal.

A iniciativa surgiu do diálogo com vários movimentos, que sempre lutaram pelos direitos da população trans. São eles: o Centro de Referência LGBTQI+, o Conselho de Direitos da População LGBTQI+, a ASTRA, Mães pela Liberdade, Ballroom Kunt, Transtornados, Miss Brasil Gay e a Caminhada Lésbica. O projeto reflete o compromisso do poder público em ouvir e valorizar as vozes de todos os cidadãos, reafirmando que a diversidade é uma riqueza que deve ser celebrada.

No intuito de celebrar a data do dia 29 de janeiro, algumas cidades do Brasil já realizam marchas em defesa da população trans. Em São Paulo, por exemplo, a Marcha do Orgulho Trans acontece há sete anos consecutivos, levando centenas de pessoas às ruas da cidade para celebrar e reivindicar direitos.

Link do projeto na íntegra: https://www.camarajf.mg.gov.br/sal/proposicaon.php?num=140353

Contatos:
Rodrigo Abranches Segunda a Sexta de 09h00 às 17h00 (32) 99168-9683
Estela Loth Segunda a Sexta de 14h00 às 19h30 (32) 99805-4098

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Tallia Sobral (@tallia_sobral)


Compartilhe:

Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição