Da Redação
O Congresso estadual do PSOL no Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a candidatura de Tarcísio Motta ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tarcísio é, atualmente, vereador pela cidade do Rio de Janeiro e foi candidato ao governo, em 2014, quando obteve 712 mil votos.
Confira, abaixo, o comunicado de Tarcísio Motta, publicado em sua página pessoal, no Facebook:
” ❗️❗️ SOU PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO ❗️❗️❗️
Uma máfia de “Cabrais” aplicando uma política que sufoca os trabalhadores do Rio ao mesmo tempo em que enriquece meia dúzia de amigos. Combater esse cenário é a tarefa do PSOL para as eleições de 2018: apresentar uma alternativa aos velhos e novos “Cabrais”, com um programa que garanta direitos e amplie a participação popular, atualizando nossas experiências de 2012, 2014 e 2016.
Como antes, o sentido das próximas eleições não pode ser a busca de votos a qualquer custo. Os pontos centrais devem ser a disputa dos rumos da sociedade e o fortalecimento das lutas e dos movimentos sociais. É fundamental, portanto, construir candidaturas que, para além da denúncia, sejam o anúncio de um tempo diferente, no qual a vida está acima do lucro.
Para isso, é preciso ter um programa amplo e coerente, construir alianças com os movimentos sociais e encantar mais uma vez nossa militância. São desafios coletivos que devem estar acima de qualquer anseio eleitoreiro.
Em um contexto de conservadorismo e desencanto, precisaremos, mais do que nunca, afirmar a esperança em um mundo melhor e mais fraterno.
Nesse sentido, coloco meu nome à disposição do PSOL para ajudar nessas tarefas, disputando o governo do estado nas eleições 2018.
Vamos construir essa história juntos?
Só a luta muda a vida!
Tarcísio Motta
Comentários