Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

A solidariedade ao Povo Palestino é urgente

No momento em que escrevemos essas linhas, um bombardeio de Israel no hospital al-Ahli Arab em Gaza acaba de matar ao menos 500 civis palestinos. As cenas são de horror.

Subverta, Insurgência-PSOL e Resistência-PSOL

Há um genocídio em curso. Mais de 3 mil vidas palestinas já foram perdidas, sendo a maioria delas de crianças e mulheres. Israel cortou a chegada de água, eletricidade e comida na Faixa de Gaza. Mais de 8 mil bombas já caíram sobre a população encarcerada a céu aberto.

Usando o pretexto de combater o Hamas e o terrorismo, o Estado de Israel está massacrando 2,3 milhões de palestinos. A punição coletiva a civis em larga escala, com métodos sanguinários, configura a prática de genocídio e terrorismo de Estado. Estamos vendo uma catástrofe humanitária em Gaza.

Não concordarmos com os atentados a civis israelenses cometidos pelo Hamas no dia 07 de outubro de 2023. Lamentamos as mortes. Mas este não foi o início do conflito e sim um produto dele. Existe um apartheid, um processo brutal de negação do direito de existir de um povo, uma coleção de crimes de guerra praticados por Israel contra a Palestina. O mundo preciso condenar o terrorismo do Estado de Israel.

É urgente a solidariedade ativa ao povo palestino no Brasil e em todo mundo. Nas ruas e nas redes, é preciso mobilização para fazer parar o genocídio em Gaza. É necessário exigir cessar-fogo imediato e abertura de ajuda humanitária.

É urgente a solidariedade ativa ao povo palestino no Brasil e em todo mundo. Nas ruas e nas redes, é preciso mobilização para fazer parar o genocídio em Gaza. É necessário exigir cessar-fogo imediato e abertura de ajuda humanitária. Basta de apartheid e extermínio para o povo palestino, que tem direto a uma vida digna em seus terras. Enquanto não houver justiça, não haverá paz