Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Companheiras e companheiros de luta pelos direitos humanos…

Pedro Alem Santinho, advogado e militante pelos direitos humanos

Nossa jornada em defesa dos direitos humanos é uma estrada longa e sinuosa, repleta de desafios e momentos cruciais que determinam o futuro de nossa sociedade. Hoje, nos reunimos para discutir a importância das eleições para o Conselho Tutelar, marcadas para o próximo dia 01 de outubro, e por que devemos abraçar essa oportunidade como uma pré-campanha para a vitória dos direitos humanos, assim como uma preparação para as eleições municipais do próximo ano.

O Conselho Tutelar é um pilar fundamental em nossa sociedade. Representa a voz daqueles que muitas vezes não têm voz: nossas crianças e adolescentes. É um órgão responsável por zelar pelos direitos fundamentais desses jovens, protegendo-os de situações de vulnerabilidade, abuso ou negligência. Os conselheiros tutelares têm o poder e a responsabilidade de tomar decisões que podem mudar o destino dessas vidas em formação.

O que está em jogo nessas eleições é nada menos do que o futuro de nossas crianças e adolescentes. É a garantia de que eles terão alguém que lute incansavelmente por seu bem-estar, educação, saúde e dignidade. É a oportunidade de construir um futuro mais justo e igualitário, baseado nos valores dos direitos humanos, da justiça social e da tolerância.

Entretanto, é importante lembrar que a votação para o Conselho Tutelar não é obrigatória. Essa é a razão pela qual devemos convocar nossa tropa militante das ruas e transformar essa eleição em uma verdadeira pré-campanha para a vitória dos direitos humanos. Não podemos permitir que a apatia ou a falta de informação decidam o futuro de nossos jovens.

Devemos nos mobilizar e espalhar a conscientização sobre a importância do Conselho Tutelar em nossas comunidades. Conversemos com amigos, familiares e vizinhos, explicando que essa eleição é mais do que uma simples votação; é uma oportunidade de fazer parte da luta contínua pelos direitos humanos.

Identifiquemos e apoiemos candidatos que compartilhem de nossa visão e compromisso com os direitos humanos. Eles serão nossos representantes nas trincheiras da proteção das crianças e adolescentes.

Além disso, não esqueçamos que essa eleição para o Conselho Tutelar é uma preparação para as eleições municipais do próximo ano. Ela representa a antevespera dessas eleições em nossas cidades, e nossa atuação agora pode moldar o futuro civilizado que desejamos para nossas crianças e adolescentes.

Portanto, votemos como se nossa missão fosse uma pré-campanha municipal a vitória dos direitos humanos nas próximas eleições do ano que vem, pois, de fato, é exatamente isso que é. Juntos, continuemos a lutar por um mundo mais justo, igualitário e compassivo, onde cada criança e adolescente possa crescer com dignidade e esperança. Unidos, somos a força que moldará o destino de nossa nação e das nossas cidades. Avante na luta pelos direitos humanos!