Pular para o conteúdo
BRASIL

Rosana Valle (PL-SP) votou pelo retorno do ministério de Bolsonaro

A deputada federal Rosana Valle foi a única deputada eleita pela Baixada Santista a votar pelo retorno dos ministérios de Bolsonaro, contra a estrutura de ministérios que organiza o novo governo Lula

Raphael Guedes, de Praia Grande (SP)
Câmara dos deputados

Felizmente a MP que estrutura os ministérios do governo Lula foi aprovada, caso contrário ministérios fundamentais como dos Povos Originários, da Igualdade Racial, da Mulher, da Cultura, do Trabalho, entre outros, deixariam de existir. Ainda que, o congresso tenha conseguido desfigurar em parte essa nova organização, retirando atribuições e poderes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério dos Povos Indígenas (MPI).

A deputada Rosana Valle tem dado demonstrações de fidelidade total a Bolsonaro, sempre votando nas pautas antidemocráticas e de retirada de direitos. Nessa semana Rosana Valle votou a favor do PL 490. Conhecido como Marco Temporal, o PL 490 favorece o genocídio dos povos indígenas, a tomada de suas terras por ruralistas, o desmatamento, o garimpo ilegal e da destruição das florestas.

Rosana Valle foi a deputada mais votada da Baixada Santista, mas em sua atuação parlamentar age contra a maioria do povo que a elegeu.
*Raphael Guedes é professor e membro da coordenação Resistência/PSOL na Baixada Santista

 

Leia também: Deputados da Baixada Santista votam contra os povos indígenas