Lula dará continuidade ao seu giro pelo Brasil indo aos estados da região Sul. O giro de Lula já passou pelas regiões Sudeste, Norte e Nordeste.
A agenda nos estados do Sul do país será cumprida no Rio Grande do Sul, no dia 16, Paraná, no dia 17, e Santa Catarina, no dia 18, com atos nas capitais.
No RS, o ato Todos Juntos pelo Rio Grande do Sul será às 18h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, e terá transmissão ao vivo pelo Instagram do Esquerda Online.
Na sequência, Lula estará no Paraná, das 10h às 13h, na Boca Maldita, Av. Luiz Xavier, no Centro de Curitiba. A visita ao Paraná terá um sabor especial, pois é a terra onde o ex-juiz Sérgio Moro, principal responsável por sua prisão política, disputa as eleições, ao Senado. É a primeira vez que Lula participa de uma atividade política no estado desde a sua libertação, em novembro de 2019.
E, finalmente, realizará um ato no Largo da Alfândega, no Centro da capital catarinense, às 11h do dia 18.
Nesta região, a campanha de Lula enfrenta seus maiores desafios, sobretudo agora, a menos de 20 dias das eleições. No levantamento realizado pela Pesquisa Genial/Quaest, desta quarta-feira (14) Bolsonaro estava com 45% das intenções de voto e o ex-presidente Lula com 33%, na região. No levantamento divulgado pelo mesmo instituto, uma semana antes, Bolsonaro tinha 42% e Lula 36% na região, ou seja, no Sul do país ampliou-se a distância entre Bolsonaro e Lula.
Comentários