Nota de pesar: Neylson, presente! hoje e sempre!
Publicado em: 12 de agosto de 2022
A Resistencia PSOL/ MA se solidariza com os amigos, familiares e a militância do PSTU, pelo falecimento trágico e brutal de Neylson Silva.
Neylson era um jovem gentil, aguerrido e comprometido com as lutas em defesa da educação pública no movimento estudantil, com as causas LGBTQIA+, que também diziam respeito à sua existência e com a luta organizada em um partido político.
Formado em Filosofia pela UFMA e atuando como professor de Libras em Açailândia, cidade marcadamente conhecida pela violência crescente ligada à conflitos de terra e perseguição à lideranças populares, Neylson compôs, em meados de maio, o Comando de greve dos servidores públicos daquele município, que construiu um dos maiores movimentos paredistas na história recente de Açailândia.
De várias maneiras e sempre imbuído de bom humor, disciplina e inteligência, Neylson se manteve alinhado a uma perspectiva de emancipação desta sociedade.
Nesse sentido fica aqui a doce e forte lembrança do querido Ney, ao passo que cobramos das autoridades, que as circunstâncias e atores desta brutalidade, atravessada pela LGBTfobia, sejam identificados e penalizados.
Neylson presente! Hoje e sempre!
São Luís, 10/08/2022
Top 5 da semana
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
Black Metal e suas ligações com o Nazismo
lgbtqi
Não é sobre ser, mas sobre para onde vai meu ser
mundo