Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Luís (MA): Defender a greve da educação municipal e a professora Ana Paula contra os ataques do prefeito Eduardo Braide!

Resistência/PSOL MA

A greve da categoria de trabalhadores(as) da educação pública municipal de São Luís está fortalecida e alcança forte notoriedade na cidade. Entidades, movimentos e figuras públicas vem engrossando o coro pelos direitos e reivindicações da categoria em contraposição à retórica falaciosa da prefeitura na figura de Eduardo Braide (sem partido).

No entanto, à medida que as lutas sociais ganham força e audiência na sociedade, aumentam as reações de ódio e consternação dos grupos conservadores e reacionários. Esses grupos se valem de estratégias covardes e criminosas sob a pseudo segurança que as redes sociais oportunizam, ou seja, se escondem em perfis falsos para atacar o movimento e seus dirigentes.

O alvo da vez é a professora Ana Paula, atual secretária de Comunicação do Sindeducação, militante da corrente Resistência/PSOL e ativista da categoria desde 2010, que sempre atuou sob uma perspectiva ética e política acerca dos desmandos da burguesia e em prol dos direitos sociais e direitos trabalhistas.

Ana Paula vem sofrendo ataques covardes em redes sociais e aplicativos de comunicação das organizações e ativistas que se manifestam em defesa da luta. Tais ataques se ancoram na política pequena que os setores conservadores acostumam utilizar para tentar desacreditar a legitimidade da greve de professoras e professores, que lutam pela valorização da carreira do magistério, por transporte e merenda escolar, pela reforma de todas as escolas e melhoria da qualidade da educação na capital.

A Resistência tem orgulho de ter a companheira Ana Paula em suas fileiras. Professora, mãe, ativista feminista, dirigente política e sindical, Ana é mulher de fibra, que não se cala diante das injustiças sociais. Tem sido linha de frente no combate à falta de transparência na prestação de contas do FUNDEB por parte da Prefeitura e na demonstração de que a gestão municipal tem recurso para fazer mais pela educação de São Luís.

Toda nossa solidariedade à companheira Ana Paula! Tomaremos as medidas cabíveis para salvaguardar a integridade física e emocional da dirigente. Vamos juntos fazer uma corrente de apoio, segurança e solidariedade.

Todo apoio à greve da educação!
Não nos intimidarão!

 São Luís, 23 de abril de 2022.