Pular para o conteúdo
MUNDO

Gabriel Boric toma posse e fará discurso no La Moneda

Scarlett Rocha, direto do Chile
Posse Gabriel Boric
Scarlett Rocha

Gabriel Boric tomou posse como presidente do Chile, em uma cerimônia no Congresso Nacional, em Valparaíso, sucedendo Sebastian Piñera. Boric, 36, bastante emocionado, disse que lhe faltavam palavras e repetiu o pronunciamento feito após a apuração dos votos, e afirmou que ele e o ministério vão dar “o melhor para estar a altura dos desafios que temos como país”.

Boric em seguida desfilou em carro aberto, mantendo uma tradição das posses chilenas, no percurso até o palácio de Cerro Castillo, en Viña del Mar, onde continuará sua agenda de encontros com lideranças internacionais.

Ao final do dia, em Santiago, o ex-líder estudantil fará um pronunciamento ao povo chileno, da sacada do palácio La Moneda, em um momento carregado de simbolismo, já que o último presidente a discursar na sacada foi Salvador Allende, vítima do golpe militar de Pinochet.

LEIA MAIS

Assembleia Constituinte do Chile aprova legalização do aborto

EOL NO CHILE | Acompanhe a cobertura da posse de Gabriel Boric nas redes do Esquerda Online e faça uma doação. Faça um pix e ajude o EOL a acompanhar a posse de Boric no Chile

Marcado como:
chile / gabriel boric