Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Em defesa da vida das mulheres de Paraty! Parem de nos matar!

Nova suspeita de feminicídio exige investigação e atuação do poder público local e estadual

Fórum de Mulheres de Paraty
Divulgação / Fórum de Mulheres de Paraty

Thalissa Nunes Dourado, 27 anos, Designer em moda, foi brutalmente assassinada na madrugada de quinta para sexta-feira, 05 de novembro, no bairro Cabore, no Município de Paraty (RJ).

Segundo relato de amigas, ela foi encontrada no seu quarto, sobre a cama, com um saco plástico amarrado na cabeça e com as mãos amarradas para trás.

Segundo laudo do IML, foi descartada a possibilidade de suicídio e existem sinais de violência no corpo da vítima. Segundo declarações do delegado responsável pelo caso, Marcelo Haddad, as investigações são em torno de um homicídio.

Exigimos o aprofundamento das investigações com exames de digitais, material genético e imagens das câmeras de segurança, o que não aconteceu nos últimos dias, deixando familiares e amigos apreensivos pela demora, que possibilita eventual fuga e impunidade do criminoso.

O Fórum de Mulheres de Paraty reúne vários coletivos da cidade e acompanha e realiza reuniões por conta dos recorrentes casos de violência contra as mulheres acompanhada de impunidade e silêncio dos órgãos competentes da cidade. A suspeita deste feminicídio aterroriza moradoras e frequentadoras de Paraty.

Feminicídio é quando o homicídio é cometido contra uma mulher em decorrência do fato dela ser mulher e é crime no Brasil desde 2015 – Lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio.

A pergunta que nos assombra é: por que uma mulher sozinha à noite em seu próprio quarto não estaria segura sendo alvo de homicídio culposo ou doloso? Exigimos investigação e respostas sobre o possivel feminicídio de Thalissa Nunes Dourado.

Fórum de Mulheres de Paraty

Marcado como:
feminicídio / paraty