Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Sindicato dos Vidreiros de São Paulo realiza Congresso

José Carlos Miranda*, de Praia Grande, SP

Nos dias 30 e 31 de outubro na cidade de Praia Grande – SP, o Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo realizou seu X Congresso, em meio a difícil situação da classe trabalhadora o evento reunião 70 delegados e delegadas das principais fábricas da categoria em 2 dias de troca de ideias e muita unidade de classe.

Foram apresentadas 3 teses ao Congresso, a saber, da Resistência PSOL, Articulação Sindical e CTB, apesar das diferenças entre as visões, foi aprovado um plano de luta unitário, algumas alterações no estatuto do Sindicato e uma Resolução/Declaração.

Vale ressaltar a significativa participação de mulheres, eram mais de 35% na composição do Congresso, as delegadas não deixaram por menos e tiveram ativa enriquecendo o debate e as propostas.

Neste momento o Sindicato está em Campanha Salarial e no mês de outubro realizou assembleias nas principais fábricas da categoria, defendendo manutenção das cláusulas sociais e reivindicando 5% de aumento real.

O Congresso manteve um clima de unidade e disposição para seguir nas lutas da categoria. Em Tempo no dia 1 de novembro tomou posse a nova diretoria eleita no último mês agosto.

A Declaração Resolução do Congresso conclui:

“Para enfrentar essas imensas dificuldades o 10° Congresso Declara:

É necessário e fundamental terminar com a tragédia que é o governo Bolsonaro e no estado de São Paulo derrotar Dória, e por isso declaramos:

Apoio Total às lutas dos servidores públicos;

Apoio político e material da Campanha Nacional Fora Bolsonaro;

Apoio a construção de uma Frente de Esquerda composta pelos partidos que defendem os interesses e direitos da classe trabalhadora que seja encabeçada por Lula. 

FORA BOLSONARO

FORA DÓRIA

VIVA OS VIDREIROS E VIDREIRAS!

VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!

Praia Grande, 31 de outubro de 2021” 

*Miranda é colunista do EOL e foi convidado do Congresso para apresentar a Tese da Resistência – PSOL