Pular para o conteúdo
BRASIL

CPI da Covid: Advogada confirma existência do gabinete paralelo

A advogada Bruna Morato, que representa médicos que fizeram denúncias sobre a Prevent Senior, depõe à CPI nesta terça, 28.

da redação

A advogada Bruna Morato, que representa médicos que fizeram denúncias sobre a Prevent Senior confirmou em depoimento à CPI neste terça, 28, que o plano de saúde ocultou mortes de pacientes que receberam medicamentos sem eficácia contra a Covid.

Bruna relata que a empresa ameaçava médicos com demissão para que distribuíssem o ‘kit Covid’, inclusive para pacientes com comorbidades.

A advogada afirma que a Prevent e médicos do ‘gabinete paralelo’ fizeram um pacto pró-hidroxicloroquina para evitar lockdown. O grupo envolve a médica Nise Yamaguchi, Anthony Wong, Pedro Batista (Prevent Senior) e o virologista Paolo Zanotto.

Segundo ela, a operadora disponibilizada os medicamentos sem eficácia porque custo era menor do que o de uma internação.

Mãe de Luciano Hang

A advogada afirmou em depoimento que a família de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, sabia que ela havia se submetido ao tratamento precoce, ao contrário do que havia informado o filho em vídeo nas redes sociais.
A advogada confirmou que o diagnóstico de Covid foi omitido da declaração de óbito.